Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

DICAS

Piso Laminado ou Vinílico? Qual escolher.

Saber escolher o piso transforma o local

 

Na hora de escolher o piso que melhor se adequa a sua casa, escritório ou estabelecimento as duvidas vão muito além da escolha de cores e marcas, também é importante saber qual tipo de piso se encaixa melhor em cada ambiente: Laminado ou Vinilico?

Aqui vamos dar algumas dicas para que você faça a melhor escolha e entenda um pouco sobre cada produto.

 

Pisos Laminados

Os Pisos Laminados são utilizados em ambientes internos, tanto em áreas comerciais como as residências, possuindo um amplo catalogo de cores e com texturas variadas. Em geral as fabricantes além de separar os pisos por linhas e cores também dividem por segmentos: Residenciais e Comerciais ou chamados de Pisos de Baixo Trafego e Alto Trafego.

Os pisos de Baixo Trafego são indicados para áreas residenciais e locais onde o fluxo de pessoas é baixo, seu custo é menor em relação aos pisos comerciais, pois como é fabricado para um numero pequeno de pessoas ele não necessita de alta resistência, já os pisos comerciais são concebidos para um numero elevado de pessoas e desta forma sua resistência é maior que os da linha residencial, consequentemente seu valor também é mais alto

Os Pisos Laminados vem em réguas e são constituídos por lâminas de madeiras sobrepostas, feitas de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica), sua parte inferior geralmente é feita com materiais resistentes a humidade. Abaixo do piso se encontra a Manta Acrílica, iremos explicar seu uso mais tarde.

Vamos utilizar o Piso Durafloor como exemplo: 

 

 

As vantagens do Piso Laminado são inúmeras: Alta variedade de cores, facilidade na hora de instalar (sem quebradeira e de instalação extremamente rápida), resistência a riscos, facilidade na limpeza, conforto térmico e pode ser aplicado sobre o piso já existente.

 

Piso Vinílico

Os Pisos Vinílicos assim como os laminados são utilizados em ambientes internos e compartilha de todas as qualidades dos Pisos de Laminados: Imenso catalogo de cores, alta resistência, conforto térmico e é de fácil limpeza.

Seu principal diferencial é o material em que é fabricado: Cloreto de vinila ou PVC.

 

Por conta deste material os pisos Vinilicos detém algumas características únicas:

  • Conforto acústico - Por conta de seu material este piso não produz os famosos "Toc-Toc" quando pisados, sua textura é "macia".

  • Maior Resistencia a umidade - Como não contem madeira em sua composição é mais resistente a umidade que os pisos Laminados.

  • Relevos mais Realistas - Os relevos são mais profundos e realistas, possibilitando texturas vero semelhantes a madeira real.

  • Antialérgicos - Seu material por si é antialérgicos e sua fácil limpeza reduz o acumulo de poeira.

  • Vários Formatos - Os pisos Vinilicos ainda podem ser encontrados em 3 modelos: placas, mantas e réguas.

Por suas características os pisos Vinilicos tendem a ser mais caros que os laminados.

 

Instalação

Tanto os pisos Laminados quanto os Vinilicos são de fácil instalação podendo ser colocados sobre outros pisos, porem alguns cuidados devem ser tomados.

Os Pisos Laminados devem ser instalados sobre uma Manta Acrílica, pois esta além de nivelar o piso, reduz o barulho e também serve como isolante contra umidade. Sua instalação é feita por encaixe

Os pisos Vinilicos só podem ser instalados em pisos previamente nivelados com massa niveladora podendo ser instalados direto no contra piso cimentado e cerâmico. sua instalação é feita com cola de contato.

 

Cuidados

Ambos os pisos devem ter cuidados especiais na hora de sua limpeza e manutenção. A faxina deve ser feita com pano úmido com agua e sabão neutro e jamais ser lavado com agua diretamente, por não acumular poeira a limpeza com uma vassoura ou aspirador de pó em muitos casos é o suficiente.

Evite instalar os pisos em locais com excesso de umidade (banheiro, lavanderia, próximo a piscina) pois mesmo tendo proteção contra umidade a vida útil deste materiais reduz drasticamente.

 

E então ?

E então, agora que você conhece um pouco melhor cada tipo de piso só falta a parte demorada: Escolher a cor e modelo, mas isso é com você.

Aproveite e de uma olhada em nossa seção de pisos, provavelmente você ira encontrar algo que lhe agrade e caso não encontre entre em contato conosco, nossos atendentes da PisoTeto irão lhe atender e sanar qualquer duvida.