Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

DICAS

Vamos falar sobre Papel de Parede ?

Papel de Parede é o futuro

Por ser um Material relativamente novo no mercado nacional, quando falamos em Papel de Parede muitas duvidas surgem: da pra lavar, é fácil de instalar, qual o preço, dura muito tempo, não é.....brega?

Vamos tentar tirar essas duvidas neste texto e ainda dar algumas dicas de como utilizar este incrível material que é o Papel de Parede.

 

Porque usar o Papel de Parede

Hoje buscamos rapidez e praticidade, logo se temos um produto que nos da maior capacidade de escolha, menor tempo de execução e resultado quase que imediato optamos por ele.

Se comparados a pintura, os papeis de parede oferecem inúmeros benefícios: possuem uma infinita gama de cores e estampas (passando pelos lisos e indo até os extremamente chamativos), podem ser instalados de forma rápida e sem cheiro, o ambiente onde o papel foi colocado pode ser utilizado logo após o termino da instalação, fazendo com que a mudança do local seja quase que instantânea.

Em relação à durabilidade, o Papel de Parede pode durar até 3 vezes mais que a Tinta de Parede, o papel Vinilico por exemplo tem uma vida útil em torno de 12 anos se bem cuidado.

O papel de parede também ajuda a esconder pequenas falhas e imperfeições no acabamento da superfície da parede, como desníveis por exemplo, essas imperfeições em geral são ressaltadas quando se utiliza pintura tradicional. No entanto, é importante lenbrar que trincos e infiltrações são problemas estruturais que não devem ser ignorados, pois podem levar a deterioração do imóvel. Nesses casos, é importante analisar o problema e consertá-lo antes de revestir.

 

Materiais dos papéis

A maioria dos papéis é feitos em dois materiais Vinílicos e Vinilizados, apesar do nome parecido os dois tem propriedades únicas:

Vinílico: A maioria dos papéis de parede vinílicos é composta por uma base de celulose. Mas, há também os produzidos em celulose com poliéster (conhecidos como non woven) e os de gaze ou telada. Confeccionado em papel duplex e impresso com tinta vinílica, esse tipo de papel de parede, durante a fabricação, recebe uma camada de PVC maleável.

Este papel dura 4 vezes mais do que uma pintura nova. Resistente a umidade e a luz, o papel de parede vinílico tem a vida útil entre 10 e 12 anos.

Vinilizado: Esta categoria de papel possui uma aparência mais natural, tendo sua base totalmente composta por celulose. Essa característica o classifica como um artigo ecologicamente correto. Impresso em tinta acrílica ou vinílica, ele recebe uma camada de verniz durante sua confecção.

Este papel Dura aproximadamente duas vezes mais do que uma pintura bem feita. Ou seja, a vida útil, quando bem conservado, é entre 5 e 6 anos.

 

 

Locais de uso

Resistentes a umidade e a luz, os papéis de paredes vinílicos são os mais versáteis. Eles podem decorar cozinhas, lavabos, refeitórios, escritórios, quartos infantis, hotéis, ou seja, em lugares em que circulam muitas pessoas. Apesar de ser possível sua instalação em banheiros e áreas de serviço não recomendamos que seja feito, pois apesar de resistente, a vida útil do papel cai drasticamente, sem contar a necessidade de cuidados especiais para a instalação e manutenção.

Os papéis vinilizados, podem ser usados em locais que necessitam de uma decoração mais clean. Quartos, salas de jantar e bibliotecas privadas são alguns dos locais ideais para utilizar esse tipo de papel de parede. O papel de parede pode ser utilizado em todas as paredes do cômodo. Não existem regras quanto a isso, mas cuidado com exageros, ao aplicá-lo em uma das paredes, o espaço já se destaca e ganha outra vida.

 

Higienização

Indiferente da escolha do papel é importante saber como o higienizar, por ser um produto diferente das tintas de parede ele requerem alguns cuidados especiais. Cada tipo de papel tem um método diferente:

Vinílico - É lavável e impermeável. Devido ao PVC utilizado em sua confecção, é resistente ao atrito e até a certos produtos abrasivos. Para limpar, sem correr o risco de danificar, basta passar um pano úmido (sem esfregar) e usar detergente ou sabão neutro. Aspirador de pó também é recomendado.

Vinilizado - Não é lavável apenas limpável. Então a higienização com pano molhado não é recomendada. O melhor modo de realizar a limpeza é com aspirador de pó ou pano levemente úmido (para não descolar e desbotar). Além disso, produtos abrasivos e químicos não podem ser usados nesse papel de parede.

 

O que têm em comum o papel de parede vinílico e o vinilizado?

Ecologicamente corretos: são compostos de materiais completamente recicláveis.

Extremamente duráveis: receberam tratamentos especiais durante a produção para durarem bastante.

Fáceis de remover: Graças a base de celulose, na hora de remover e colocar outro revestimento é só retirar o plástico e aplicar o novo modelo na penugem que continuará na parede.

 

 

Custo/benefício

Como você já deve ter percebido que cada papel se adequa a uma situação diferente, para criar ambientes diferentes ou por conta de seu material. Em relação ao custo/benefício de cada produto é importante saber exatamente o que se busca para não errar na hora da compra:

Vinílico - Para quem busca um papel de parede realmente duradouro, resistente e que permite criar texturas no ambiente (pedras, bambu, couro e até imitação de tecido) é a melhor opção. A única desvantagem dele é o preço. Afinal, com tantas qualidades é mais caros do que os outros tipos de papel de parede.

Vinilizado - Com um aspecto mais natural, o papel de parede vinilizado também é resistente e duradouro. Mas não é possível criar texturas com ele. Ele custa, pelo menos, a metade do preço do papel de parede vinílico.

 

E agora ?

Agora que você já conhece as vantagens, materiais e aplicações esta na hora de escolher efetivamente o seu papel de parede. Aqui em nosso site nos temos uma seção com papéis de parede instalados e suas características técnicas; e em nossa loja fisica contamos com diversos outros catalogos.

Caso surja alguma duvida você pode perguntar diretamente para nós, é so usar nosso chat aqui no canto direto e você sera atendido imediatamente.