Blog

5 dicas de decoração do rodameio para o quarto

Muitas pessoas amam quando chega o momento de cuidar do acabamento da reforma, pois é nessa hora que tudo vai tomando forma, os detalhes aparecem e isso é empolgante!

Um desses acabamentos são os rodameios das paredes que a pessoa escolhe se vai querer ou não, mas fica um verdadeiro charme e elegância quando ele é colocado.

Existem vários tipos de rodameios, um para cada ambiente. Por exemplo, estão usando muito, hoje em dia, a decoração de rodameios feita com azulejos para cozinha e banheiros, por exemplo.

As opções podem te deixar um tanto quanto confuso no momento de escolher. Por isso, no post de hoje nós vamos lhe mostrar 5 ideias de rodameios para quartos.

1 – Rodameios que formam molduras

Esse é um verdadeiro clássico da decoração com rodameios, e não é para menos, afinal, esse detalhe oferece um requinte e uma elegância muito grande ao quarto.

Você pode colocar rodameios de gesso ou até mesmo de isopor que também são lindos e criar molduras no formato em que desejar. Uma boa opção é deixar os rodameios com uma cor que contraste com a da parede.

Além de ser uma decoração que fica muito elegante, ela é delicada, então pode ser usada até mesmo em mais de uma parede no quarto, pois ficará um detalhe lindo no ambiente.

 

2 – Rodameios em quarto de bebê

Também, é um ambiente muito escolhido para ter rodameios, pois, normalmente, o quarto do bebê é mais delicado, clássico e elegante, então, não poderia ter um acessório melhor do que esse.

Aqueles feitos em gesso são os mais utilizados e podem ser usados para fazer molduras, assim como indicamos na dica acima, mas também podem ser utilizados para dividir a parede.

Uma das formas mais escolhidas entre os pais e os designers de interiores é aplicar, de forma vertical, um papel de parede neutro até a metade da parede e em seguida colocar uma roda meio.

Quando a pintura da parede combina com o papel de parede, o rodameio se torna um contraste ainda maior, sendo excelente para deixar o ambiente requintado.

 

3 – Rodameios para cabeceira

Outra forma de usar rodameios, que também é muito utilizada em quartos, é aquela que desenha uma cabeceira atrás da cama ou até mesmo acompanha a que já tem.

Os rodameios podem ser instalados do teto até o chão de forma vertical ou até mesmo acompanhar um desenho de uma cabeceira.

Novamente, se for escolhido um rodameio da cor que contrasta com o papel de parede ou pintura, ficará ainda mais bonito.

E o melhor de tudo é que é um acessório fácil de aplicar e seu custo é baixo, o que é essencial para quem está lidando com uma reforma. Ainda é possível encontrar vários tipos para que você escolha o que mais combina com o seu ambiente.

 

4 – Rodameios que separam cores

Para deixar o quarto mais aconchegante e com duas cores diferentes na mesma parede, você pode usar o rodameio para separar essas cores.

Por exemplo, se na parte de cima da parede você deseja deixar cinza claro e na parte de baixo cinza escuro, no meio coloque um rodameio branco. Certamente, irá ficar muito bonito.

Além de ser usado para separar cores, pode-se usar para separar papéis de parede.

 

5 – Rodameios para colocar quadros

Mesmo que o seu quadro já tenha uma moldura, a decoração fica ainda mais bonita e elegante quando instalado um rodameio em sua volta.

Outra boa opção também é colocar vários quadros, um ao lado do outro, e envolver todos com o rodameio, como se fosse uma única moldura.

As opções de decoração com esse acessório são diversas. Por isso, não deixe de escolher a que mais combina com o seu quarto e entre no site da Profinalle para conhecer toda a variedade de rodameio para parede que é oferecida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.